sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Ouro de Deus em Minha Mão

“No minuto em que iniciei minha sociedade com Deus, o negócio floresceu”, diz R. G. LeTourneau, fundador de uma companhia que fabrica máquinas pesadas para construção de estradas.
Ao entrar em sociedade com Deus, ele estabeleceu nos livros uma conta sob o título “O Tesouro do Senhor”, e colocou 90 por cento do estoque da companhia em nome do Senhor. LeTourneau colocou 10 por cento do estoque em seu próprio nome. Assim, ele guardava 10 por cento dos lucros para si, e dava ao Senhor 90 por cento. Por acaso a companhia foi à falência?
O sócio do Senhor tem isto a dizer acerca do caso: “No ano seguinte minhas vendas foram acima de 100 mil dólares. No segundo ano, 150 mil. No terceiro, mais de 200 mil. Depois, marcamos 400 mil. E continuou indo assim, em saltos e pulos. Em 1939, nossas vendas foram mais de 7 milhões; posteriormente, 40 milhões de dólares.
Olhando para trás, aos resultados de sua sociedade com o Senhor, declara: “Os dividendos de Deus têm subido a mais de 10 milhões de dólares.... Minha filosofia é muito simples. Gosto de desenhar maquinismos, ligar a força e ver como operam. Gosto também de falar ao povo acerca do poder do evangelho, e vê-lo operar em sua vida. Jesus esteve pronto a Se fazer pobre, para que por meio de Sua pobreza pudéssemos nos enriquecer. Não penso que meu cérebro fez todo esse dinheiro. Creio que o Senhor me tornou possível ganhá-lo, e estou apenas devolvendo a Deus o que Lhe pertence. Minha divisa é ‘Não quanto de meu dinheiro dou a Deus, mas quanto do dinheiro de Deus guardo para mim’. Assim, por todo êxito que tenho obtido, agradeço humildemente a Deus.” - Citado em O Ouro de Deus em Minha Mão, por Denton e Rebok, 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário