terça-feira, 5 de junho de 2012

Amor de enterro...

Você já sentiu o que costuma sentir no enterro de alguém que você amou muito por alguém que ainda está vivo? Se não, adiante-se!
Senti vontade de aplaudir minha avó no seu enterro e nunca fiz isso em vida. Senti vontade de lhe dar flores carregadas de amor e admiração e nunca fiz isso enquanto tive oportunidade. Senti muita admiração por todas as suas realizações, por todas as adversidades que conseguiu vencer em vida... Somente seu enterro me fez pensar em tudo isso. Ah! Como eu queria ter sentido isso enquanto ela vivia! Acho que a teria feito se sentir amada e reconhecida. E foi tudo o que ela sempre sonhou e tudo o que sempre negligenciamos.
A maior negligência da vida é falhar no amor.
Eu já provei sentimento de enterro por algumas pessoas, mas ainda assim me privei de demonstrá-lo. Esse é outro perigo. Quando senti, era como se a pessoa estivesse na U.T.I. de um hospital, em coma, prestes a ter seus aparelhos desligados. Isso não era verdade. E em meu coração só aumentava a vontade de aproveitar o tempo perdido e viver amando.
Estar certo sobre o que é mais importante na vida é a raiz da questão. Viver sem amar de verdade é apenas existir. Realização só é realização quando ela te ajuda também a fazer alguém feliz. Você e o outro são objetivos imbricados. Não dá pra separar. "Ame ao próximo como a si mesmo". Não vale de nada amar apenas a si mesmo. Não vale de nada amar apenas ao próximo. Necessariamente, tem de amar a si mesmo e ao próximo.
Quero dar flores carregadas de admiração pra minha mãe. Quero parabenizar a você que eu amo!Quero me conscientizar de todas as suas realizações, de toda a sua força... Quero aplaudir você com amor e fervura!
Se nos déssemos conta do quanto a vida é passageira, viveríamos de outro jeito.
Louvo a Deus por esse outro jeito!! Vivaaaaa!!!
Sentimento de enterro... Lembre-se disso! rsrsrsrs
Amor de enterro para vocês!

Um comentário:

  1. PS. "Quantas vezes quis Eu ajuntar-vos debaixo das minhas asas como as galinhas fazem com seus pintinhos..." - Ele disse isso porque sabia que a Sua morte estava próxima, que não ia estar ali para sempre. Ele disse isso porque sabia que o mais importante estava sendo deixado para trás. E o mais importante é a relação com as pessoas. Ele disse: "Maria escolheu a melhor parte, Marta", lembra? Às vezes, eu acho que a gente rejeita as pessoas que nos amam como Jerusalém rejeitou Jesus. Falo de mãe, pai, amigos, irmãos...

    ResponderExcluir