quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pense sobre isto!

No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Alexeyevich Gagarin foi o primeiro homem a viajar na órbita da Terra, a bordo da nave Vostok 1. Foi dele a famosa frase: "A Terra é azul". Porém, Yuri fora criado num regime ateísta e, talvez, em virtude disso, achava tolo qualquer tipo de crença religiosa. Com um tremendo descaso em relação à Bíblia, ele afirmou após seu regresso: "Eu estive no céu e não vi Deus lá!"
A princípio, tal declaração parecia um golpe fatal sobre os que queriam unir fé e ciência. Alguém foi ao mais alto céu e não percebeu a glória do Criador. Mas o tempo se encarregou de corrigir o trocadilho do soviético e numa data muito sugestiva: 25 de dezembro.
O ano era 1968 e três astronautas da Apollo 8 estavam circundando o lado escuro da Lua, numa órbita muito superior a alcançada por Yuri Gagarin. De repente, sobre o horizonte da lua rosa, apareceu a linda imagem azul de nosso planeta (a mesma contemplada pelo russo). Eles estavam ao vivo conectados com vários canais de comunicação mundial. Não eram poetas, nem declamadores líricos, muito menos locutores, mas resolveram declamar juntos um verso que representava tudo o que se passava, naquele momento, dentro de seu ser. Milhões de pessoas de várias partes do globo ficaram emudecidas enquanto os emocionados astronautas repetiam: "No princípio criou Deus o Céu e a Terra." Deus estava lá, Gagarin é que estava míope para não enxergá-Lo.*

*Eles criam em Deus, Rodrigo P. Silva.

Um comentário: