quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que estamos fazendo na igreja?

Este é um desabafo de uma amiga da IASD - Central de Salvador, em 23-08-2010. Vale a pena refletir...

"Esta pergunta tem em muito me intrigado durante algum tempo. E, principalmente, depois do Encontro Jovem. Comecei a refletir mais ainda sobre o que nos leva verdadeiramente a estar na igreja. Rever amigos, conversar, ver um bom programa, sair um pouco de casa, manter relações sociais ou estamos indo mesmo buscar a Deus? Sabemos o que é buscar a Deus? Temos nos relacionado com ele? Ou estamos acomodados achando que apenas o ato de ir a igreja todo o sábado, de vez em quando entregarmos um folhetinho, fazer um programa de Escola Sabatina ou J.A., ou participar de algum departamento vai nos levar ao céu?
Precisamos acordar, ser cristão não é isso. Temos que servir a Deus não apenas no sábado quando vamos à igreja, servir a Deus é algo contínuo. Em cada gesto, em cada palavra, temos que refletir o caráter dAquele que nos amou, nos ama e faz tudo pra nos salvar e nos libertar do pecado.
De que adianta estar todo bonitinho aos sábados, prestando atenção aos cultos (aqueles que ainda prestam alguma atenção) e durante a semana não falar com Deus, não abrir a bíblia, não orar, não ter atitudes de alguém que serve ao Deus Criador. Chegamos à faculdade, ao trabalho, não damos o menor exemplo. Quando as pessoas descobrem que somos cristãos, até se assustam. Será que temos dado bom testemunho?
Jesus está voltando, e nós estamos dormindo, acomodados ou, simplesmente, não estamos nos importando muito com isso. Alguns acham que as coisas que o mundo pode oferecer são mais legais e mais divertidas do que servir a Deus. Se eu posso ir a igreja, ter meu amiguinhos lá, e posso ao mesmo tempo, me divertir com as coisas do mundo, está muito bom assim. Mas não, não está. Será que não percebemos tudo o que Deus fez por nós? O quanto Ele nos ama e o quanto sacrificou para nos dar uma segunda chance? E o que damos em troca? Nada! Preferimos curtir essa vidinha aqui, fazer as coisas que aparentemente nos darão algum prazer. Mas, pra que prazer maior do que servir a Deus, sentir Sua presença e estar firme com Ele? Não há nada melhor que isso, não há prazer no mundo que supra a felicidade de estar verdadeiramente ao lado de Cristo. O problema é que alguns de nós ainda não descobrimos isso.
Se algum de vocês prestou atenção ao que falei no Encontro Jovem durante o debate, percebeu que não foi fácil, pra mim, conhecer a Deus. Nasci na igreja, como muitos de vocês, e ia por costume, por obediência aos meus pais e para encontrar meus amigos. Com muito custo, Deus usou uma amiga que me fez reconhecê–Lo, que me mostrou que Ele não é um Deus distante, que Ele pode falar comigo, que se preocupa de verdade com meus problemas por menor que eles sejam e que Ele me ama independente do quanto eu tenha errado. Conhecer a Deus é um processo, não é de uma hora pra outra que você se converte e nunca mais vai pecar. Mesmo depois que conhecemos a Deus, tendemos a cair, mas nem por isso devemos desanimar. Ele sempre estará ali a nos amparar, basta nos arrependermos e buscarmos a Ele cada dia mais. Se você ainda não tem um relacionamento verdadeiro com Deus, se não O conhece de verdade, ore a Ele, suplique por ajuda, seja sincero e fale que está disposto a servi–Lo e a amá–Lo... Com certeza, Ele irá te mostrar o caminho certo.
Enfim, isso aqui foi mais um desabafo, me deu vontade de escrever. Preocupo-me muito com os jovens de nossa igreja, nós somos a futura liderança, nós teremos que continuar o trabalho de Deus. Mas, para isso, temos que primeiro acordar e refletir no que realmente estamos fazendo dentro da igreja.
Temos que agir!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário