sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Medo e a Praga - I

Conta uma lenda medieval que certo viajante encontrou à noite o Medo e a Praga a caminho de Londres, onde esperavam matar 10 mil pessoas. O viajante perguntou à Praga se ela faria toda a matança. “Ah! Não!”, respondeu a Praga. “Vou matar apenas umas centenas. Meu amigo Medo vai matar o restante.”
Petrusko gostava muito de mim e fez o que pôde pra me conquistar. Ele se adequava perfeitamente ao que eu esperava de um homem, mas meu medo incontrolável de casar não me permitiu permanecer simpática com ele por muito tempo. Alguns meses depois que eu consegui afastá-lo de mim, encontrei seu melhor amigo numa lanchonete vegetariana que costumávamos frenquentar no Centro. Ele, referindo-se a Petrusko, me perguntou: "Por que vocês dois não deram certo?". Eu disse: "Porque a grande maioria das pessoas que se casam se separam, e isso me faz não querer começar algo tão importante e sagrado que, segundo as estatísticas, um dia vai dar errado." Ele finalizou: "Se todos seguissem o seu raciocínio, ninguém se tornaria cristão; afinal, eu não conheço um cristão que algum dia não tenha se afastado de Deus... Eu podia pensar assim: não vou me decidir por Jesus, porque todos que se aproximam dEle algum dia se afastam e isso me faz não querer começar algo tão importante e sagrado que, segundo as estatísticas, um dia vai dar errado... Isso não tem sentido."
Confesso que engoli seco aquelas palavras e não digeri muito bem; ainda as sinto boiando no meu estômago.
A Praga existe e apesar de ameaçar matar a todos, matará somente alguns. Agora, o Medo poderá te fazer antecipar o que talvez nunca chegaria. Pense nisso!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O medo de erra, de acerta, enfim muitas vezes somos pegos por este sentimento o qual busca ofuscar em nós a real presença da segurança. Certa vez li em algum lugar a seguinte frase: "melhor tentar e erra, do não tentar e sofrer o desencanto do que poderia ter sido." Não lembro o autor, mas de lá para cá, a fiz de regra para muitas coisas na minha vida. Tenho buscado ariscar, correr atrás, até certo ponto, mas nunca saiu com medo, parto do princípio de que na vida é preciso ir além, deixar de lado o MEDO, pois este é fator que não deve existir, pois se formos enxergar as coisas com este sentimento, dificilmente conseguiremos acertar e progredir nesta vida.

    Esta sua atitude, é natural diante de tudo que a humanidade tem passado, porém, nós como servos de Cristo precisamos olhar sempre para o alto e ver a grande vitória, isto não quer dizer que vivamos em Utopia, mas sim que sejamos firmados na grande Esperança de que tudo podemos N'aquele que nos fortalece. E assim tentarmos, tentarmos, deixando o medo do novo de lado.

    Mas uma vez te parabenizo, pois, você tem a coragem de expor sua história, de fato tenho observado que seu blog é um grande diário na mídia (meio) social. Que Deus seja louvado.

    ResponderExcluir