segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um amigo me disse...

Disse, certa vez, a um amigo que há um espaço no coração do ser humano destinado a Deus. É um vazio. Só que o ser humano, na agonia e desespero que a sensação de vazio provoca, tenta encaixar diversas outras coisas nesse espaço... Somente Deus é o encaixe perfeito... Porque fomos criados por Ele e para Ele.
Em outro momento, ele me disse que assim como há o espaço vital de Deus em nosso coração, há outros espaços periféricos, que tem seus valores essenciais.
É como se o ser humano, no seu interior, fosse cheio de compartimentos... O amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo, de esposo, cada um tem um lugar distinto em nosso interior. Cada tipo de amor é necessário porque se encaixa perfeitamente em determinado compartimento dentro de nós e nos completa.
Deus é bom... Deus é sábio... E o maior propósito de Deus nesta terra, com os seres humanos, é restaurar os relacionamentos. Para isso, a primeira coisa que Ele fez foi, mesmo sendo O ofendido, tomar a iniciativa da reconciliação com o ser humano, através do Seu Filho - o caminho construído onde antes era só abismo, o caminho entre Deus e o homem... Assim, na medida em que o ser humano deixa suas reservas e se torna íntimo de Deus, vai aprendendo a amar os seus irmãos e se tornando completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário