segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um voto que fiz em 2005...

Quando li o livro Colunas do Caráter, em 2005, fiz desse pensamento um voto diário. Todas as virtudes nele implícitas e explícitas são de valor inestimável e a todas dediquei atenção especial, mas o hábito do santo silêncio foi o que mais me maravilhou por muito tempo e me serviu de caminho para o êxito em muitas situações. Muitas vezes o silêncio é imprescindível. Espero que você se admire das palavras a seguir, assim como eu me admirei.

"Procurarei neste dia viver uma vida simples, sincera e serena; repelindo prontamente todo pensamento de descontentamento, ansiedade, desânimo, impureza e egoísmo; cultivando alegria, magnanimidade, caridade e o hábito do santo silêncio; exercitando economia na despesa, cuidado na conversação, fidelidade em tudo que me for incubido e confiança infantil em Deus."*
*Jonh Vincent

5 comentários:

  1. para que seja estabelecido essas maravilhosas regras em nossas vidas é necessário e imprescindível ser CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  2. filha veja isso http://www.youtube.com/watch?v=NK-qh0XB9gg

    ResponderExcluir
  3. É o pensamento que devemos ter e o voto que devemos fazer. Preciso me policiar muito quanto a tais questões.

    ResponderExcluir
  4. Toda transformação acontece no interior e tem inícil em uma fagulha de sensibilidade e em uma abertura para o novo que é muito particular, pois cada um tem seu tempo de aprender... Uma vez me disseram algo que achei muito interessante: "Se você muda, a vida muda, mas se você fica, a vida fica."

    ResponderExcluir