segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Que verdade!

Era final de 2004, eu tinha 16 anos e já fazia cerca de 4 anos que eu não ia à escola. Estava trabalhando numa corretora de seguros num dos edifícios da rua principal da Pituba. Acabara de me tornar a secretária responsável pelo ambiente e andamento das palestras de motivação para os vendedores, o que me fez ter contato com muitas mensagens animadoras, libertadoras e vivificantes. Em 2005, pedi demissão e voltei a estudar. Tinha realmente me decidido. Voltei com tudo. E valeu demais! Hoje tomo novos rumos. E de que me lembro? Das mesmas mensagens que me incentivaram naquele ano. Olha só essa (que espetáculo!):
"Quanto mais vivo, tanto mais certo fico de que a grande diferença entre os homens, entre os fracos e os poderosos, os grandes e os insignificantes é energia, determinação invencível - um propósito uma vez fixado e então a morte ou a vitória! Esta qualidade fará tudo que puder ser feito neste mundo, e sem ela nenhum talento, circunstância ou oportunidade fará de uma criatura de duas pernas um homem.”

2 comentários:

  1. É verdade. Temos que fixar uma meta, determinar onde queremos chegar. Sem um real propósito em nossa vida, não vamos para lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. A natureza é sábia e, nós, bem no fundo, somos sedentos por esse conhecimento que promove o (re)novo. Nos parecemos com a planta que se move em direção à luz, mas cada um em sua escala de aprendizagem e desenvolvimento.

    ResponderExcluir