quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O princípio do amor...

"Embora possam surgir dificuldades, perplexidades e desânimo, nem o marido nem a esposa abrigue o pensamento de que sua união é um erro ou uma decepção. Resolva cada qual ser para o outro tudo que é possível. Continuai as primeiras atenções. De todos os modos, anime um o outro nas lutas da vida. Procure cada um promover a felicidade do outro. Haja amor mútuo, mútua paciência. Então, o casamento, em vez de ser o fim do amor, será como que seu princípio. O calor da verdadeira amizade, o amor que liga coração a coração, é um antegozo das alegrias do Céu."*

PS. Ler como simples palavras é diferente de ler como palavras inspiradas pelo mesmo Espírito que inspirou a Bíblia Sagrada. Essa concepção torna o trecho muito mais profundo. Experimente!

*Ellen White

3 comentários:

  1. é por isso que sempre repito a frase de um grande homem e amigo, Pastor Orlando...

    Se quer ser feliz, não case; se quer fazer algúem feliz, case-se.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade está em fazer a pessoa que você ama feliz, é como uma mãe que seus maiores desejos e realizar os desejos do seu filho.
    Amar sem pensar em gratidão.

    ResponderExcluir
  3. O amor, o respeito, enfim, são valores cruciais em qualquer tipo de relacionamento e, o mais importante: têm de ser de graça!!! O primeiro, alarga a nossa visão permitindo compreender melhor as dificudades, diferenças, que, na minha humilde opinião, existem para que haja uma completude e a felicidade vem disso... dessa construção constante; vem dessa troca constante porque somos inacabados e precisamos sempre aprender (penso o que seria de nós se não fosse a misericórdia ifinita de Deus).O segundo é por em prática estas virtudes considerando o limite de cada um, o "possível" de cada um. Não há nada melhor do que aproveitar o milagre da vida para experimentarmos, quero dizer, ter a oportunidade de aprendermos estas coisas de fato e evoluirmos como pessoa. O casamento, pra mim, é uma bênção!

    ResponderExcluir