terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alguém pode me ajudar?

Tenho uma dúvida crucial... Mas, quero deixar claro que é uma dúvida pura, livre de preconceitos. É, na verdade, um querer saber.
Bem, somente a mulher pode engravidar, carregar um bebê em si mesma por nove meses e, depois, amamentá-lo durante muitas madrugadas. O homem, ainda que queira, não pode fazer isso. A pergunta é a seguinte: qual é a contrapartida do homem dentro do relacionamento? O que somente o homem pode fazer?
Eu não tenho vontade de ter filhos, mas têm homens que tem vontade de ser pai. Eles precisam da mulher para isso. Em que a mulher precisa do homem, que só o homem possa fazer por ela sem que ela possa retribuir do mesmo jeito? Compreensão? Os dois podem ter. Sexo? Precisam um do outro.
O que somente o homem pode fazer pela mulher que ela não tenha capacidade de fazer por si mesma, nem por ele?
Desde já, agradeço as contribuições.

3 comentários:

  1. Fiz essa pergunta a um amigo meu. Ele respondeu: compreensão. Essa resposta só podia vir de um homem mesmo, que não tem a mínima consciência do que é ser mãe (em todas as fases). Só um homem pode responder que compreensão é uma contrapartida a altura da dor e da renúncia física, mental e emocional de uma mulher que concebe.
    Fora isso, compreensão a gente consegue de uma amiga, amigo, de nossa mãe ou pai. O homem (esposo) não é o único que pode nos dar isso. Apesar de ser muito importante, não demanda tamanha renúncia comparável à abnegação de uma mãe (em todas as fases).
    Ajudem-me! Se houver resposta, quero mesmo saber.

    ResponderExcluir
  2. é... acho q vou esperar pela resposta também.

    ResponderExcluir
  3. Recebi esse final de semana umas amigas de São Paulo e Santa Catarina "lá em casa". Princesa Sara, uma delas, respondeu na lata: SEGURANÇA. Eu disse a ela: eis a respostas, é uma pena que os homens tenham tanta dificuldade de saber disso.

    ResponderExcluir